ATLETISMO

Atletismo: Federação eleva prémios da São Silvestre 2025

Corrida São Silvestre Imagem: Angop

11/12/2025 11h39

Luanda - O presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA), Bernardo João, anunciou, esta segunda-feira, em Luanda, que os vencedores masculino e feminino da corrida de “São Silvestre”, a disputar-se a 31 do corrente mês, vão receber um prémio de 10 milhões de kwanzas cada um.

O novo valor fixado para os vencedores da corrida, enquadrada nas festividades dos 50 anos da Independência Nacional, representa um aumento de sete milhões, em relação aos três milhões de kwanzas atribuídos na prova de 2024.

Segundo Bernardo João, está ainda em estudo um possível acréscimo dos prémios para os segundo e terceiro classificados, assim como para outras categorias.

Para a “São Silvestre” 2025, com um orçamento global avaliado em 800 milhões de kwanzas, perspectiva-se uma participação de 10 mil concorrentes, enquanto para a marcha da família espera-se por três mil fundistas, revelou Bernardo João.

As inscrições para prova, que contempla um percurso de 10 quilómetros, iniciaram esta quarta-feira, por via do site oficial da Tchaco Sport.

João Bernardo adiantou que Cabo Verde fará a sua estreia na competição, que prevê contar com a participação de concorrentes do Djibuti, Kenya, Etiópia, Gâmbia e Guiné-Bissau.

O fundista do Djibouti, Honi Hirsi, e a queniana Valentine Jepkoech são os actuais campeões em título.

A corrida “São Silvestre” de Luanda é uma organização anual da Federação Angolana de Atletismo, disputa-se a 31 de Dezembro, desde 1954.

Mais lidas


Últimas notícias