BASQUETEBOL

Basquetebol: Sporting de Luanda termina em quinto lugar na WBAL

Jogadoras do Sporting de Luanda em pleno jogo na Liga Africana de Basquetebol 2025Imagem: Cedida

15/12/2025 12h49

Luanda – O Sporting de Luanda terminou em quinto lugar a sua participação na Liga Africana de Basquetebol feminino (WBAL), ao vencer, este domingo, o KPA do Kenya, por 74-67, em jogo das classificativas disputado no arena do Ahly Club, no Cairo (Egipto).

As campeãs nacionais alcançaram a vitória ao melhorarem o seu desempenho no último período da partida, em que venceram por 19-10.

No primeiro quarto o jogo terminou empatado (17-17), enquanto os segundo e terceiro quartos as jogadoras angolanas, treinadas por Ângela Cardoso, perderam para as quenianas por 16¬-15 e 24-23.

Ao intervalo, o resultado favorecia as quenianas, por 33-32.

Na equipa do Sporting de Luanda voltaram a destacar-se as atletas Eleutéria Lhavanguane, que marcou 25 pontos, Nelma Cunha (15) e Magda Mussol (14).

Pela equipa do Kenya, que se classificou em sexto na tabela final, destacaram-se as atletas Sara Dickey, com 20 pontos, Aminata Samassekou (12), e Alexus Johnson (11).

Nas classificativas para os sétimo e oitavo lugares, o REG BBC do Rwanda,superou a CNSS, da República Democrática do Congo, por 77-72.

O APR BBC do Rwanda ocupou a terceira posição do campeonato africano, ao derrotar o ASC do Senegal, por 90-84.

Na final da liga, jogada domingo, o Al Ahly do Egipto sagrou-se campeão, ao vencer o Ferroviário de Maputo, que era o detentor do título, por 77-51, indica uma nota de imprensa da Embaixada de Angola na República Árabe do Egipto.

Mais lidas


Últimas notícias