Andebol: Angola termina em Portugal preparação para o CAN
Luanda - A selecção nacional sénior masculina de andebol terminou em Portugal a sua preparação para disputar o vigésimo sétimo Campeonato Africano das Nações (CAN), a decorrer de 21 a 31 do corrente mês, em Kigali (Rwanda).
Nos cinco jogos disputados no periodo de preparação, a selecção venceu um, empatou dois e perdeu dois, desde a sua concentração, a 08 do mês em curso, na região de Estarreja (Portugal), de onde partiu, esta segunda-feira, para o Rwanda.
Angola disputou dois jogos com a selecção de Cabo-Verde, tendo empatado um a 25 golos e perdido outro, por 25-26.
Nas restantes três partidas com equipas portuguesas, empatou com a Águas Santas, por 32 golos, perdeu com o Futebol Clube do Porto, por 26-35, e venceu o Artística Avanca, por 25-24.
No CAN, Angola integra o grupo B, com as selecções do Uganda, com quem joga na estreia da competição, no dia 21, Egipto, adversário da segunda jornada (dia 22) e Gabão, na terceira jornada, dia 24.
A selecção é constituída por:
Guarda-redes: Geovane Muachissengue (1.º de Agosto), Ariel Silva (1.º de Agosto) e Paulo Gonga (Interclube)
Pontas: Evaldo de Almeida (TV Hamburg), Nelson Pedro (Petro de Luanda), Cláudio Chicola (Interclube) e Ariel de Sousa (Interclube)
Centrais: Gabriel Sebastião (Interclube), Romé Hebo (1.º de Agosto), Sérgio Figueiredo (Balommano Zaragoza) e Dicksou Caiuco (Interclube)
Laterais: Ruben José (Sp. Póvoa Andebol), Evaristo Manuel (1.º de Agosto), Reginaldo Domingos (1.º de Agosto), Feliciano Couveiro (CB Benidorm), Manuel Domingos (Despesa Enerji Sport), Euclides João (Interclube) e Adelino Pestana (1.º de Agosto)
Pivôs: David Yambi (1.º de Agosto), Joaquim Manuel (1.º de Agosto) e José Chicola (Interclube)
A equipa técnica é dirigida por Filipe Cruz, tendo como treinador adjunto Edgar Neto e José Nóbrega, como treinador de guarda-redes.