Desporto

Desporto


PUBLICIDADE

Responsável pede maior competitividade aos atletas de MMA

Responsável pede maior competitividade aos atletas de MMA
Responsável pede maior competitividade aos atletas de MMA Imagens: DR

Redacção

Publicado às 14h17 21/02/2026

Huambo – O director do gabinete da Juventude e Desportos na província do Huambo, José Albano Manuel, pediu, este sábado, maior competitividade aos atletas de Artes Marciais Mistas (MMA) para dignificar Angola nas competições africanas e mundiais.

O responsável falava na abertura do Campeonato Provincial de MMA, que decorre no pavilhão multiusos Osvaldo de Jesus Serra Van-Dúnem, interior desta cidade, com a participação de 88 atletas juvenis, juniores e seniores masculinos e femininos.

A competição está a ser disputada nas categorias de 34kg, 37kg, 48kg, 52kg, 56kg, 61kg, 65kg, 70kg, 74kg, 79kg, 83kg, -97kg e +97kg.

José Albano Manuel disse tratar-se de uma modalidade que está a crescer e vai ganhando, diariamente, posições de destaque a nível nacional e internacional, daí que Huambo não pode estar à margem das posições relevantes em várias categorias.

Para tal ascensão do pódio, pediu trabalho técnico e táctico intensificado e melhorado, sem esquecer os aspectos disciplinares e a organização interna, para um crescimento linear a nível nacional e atingir outros patamares.

Disse que o Governo da província do Huambo está a acompanhar as distintas modalidades desportivas, para mais prática das competições locais e a conquista de espaço na selecção nacional, com foco nos melhores resultados e a conquista de mais medalhas.

Por sua vez, o presidente da Associação local de MMA, Marcelino Sangueve, disse que os atletas vencedores do Campeonato Provincial farão parte da selecção do Huambo que vai competir no nacional da modalidade em juvenis, juniores e seniores.

Assegurou que a competição tem a previsão de durar apenas um dia, com a realização de vários combates de nove clubes devidamente preparados.

Disse que os atletas locais têm tido bom desempenho nas provas nacionais e africanas, a exemplo da última edição que conquistaram oito medalhas.

A Associação de MMA na província do Huambo controla 11 clubes e 256 atletas masculinos e femininos em todos os escalões.

 

PUBLICIDADE