Queda de placa no Estádio da Cidadela expõe degradação da infra-estrutura
Luanda - Uma placa do segundo anel do Estádio Nacional da Cidade, em Luanda, despencou, por volta das 2h50 da madrugada de domingo, sem causar vítimas nem danos materiais.
O incidente volta a levantar preocupações sobre o estado de conservação da infra-estrutura e a segurança de quem frequenta o recinto.
Em declarações à imprensa, segundo o JA Online, Lucas Seke, gestor do espaço comercial da Federação de Ténis de Mesa, afirmou que a estrutura já apresentava sinais visíveis de degradação, com várias placas deslocadas e em risco de colapso.
"Os sinais são evidentes. Há placas deslocadas, situação que pode ser constatada junto à rampa de acesso. Existe uma placa praticamente fora da sua posição original e outras encontram-se no mesmo estado, pelo que deveriam ser removidas com urgência", alertou.
Segundo o responsável, este foi o incidente mais grave registado até ao momento, envolvendo o desabamento de uma placa de grandes dimensões, o que provocou momentos de susto entre as pessoas que se encontravam nas imediações.
Relativamente às medidas de prevenção, o inspector dos Serviços de Bombeiros, Joaquim Agostinho, explicou que parte da área já se encontra vedada devido ao risco identificado, numa primeira acção para salvaguardar a segurança dos utentes.
"O local já está vedado. Trata-se de uma medida preventiva, que demonstra a existência de um risco iminente. No entanto, continua a haver circulação de pessoas no recinto, apesar da sinalização de perigo", afirmou.
Alertou ainda que a realização de atividades no espaço aumenta a exposição ao risco, defendendo uma intervenção urgente para evitar a ocorrência de situações mais graves.