ANDEBOL
Andebol: Angola perde na estreia do Mundial júnior feminino
25/06/2026 11h51
Luanda - A Selecção Nacional júnior feminina de andebol perdeu, quarta-feira, com a Áustria, por 22-29, em jogo da 1.ª jornada do grupo B do mundial que decorre na China.
Ao intervalo da partida disputada no Pavilhão de Jinzhong, Angola perdia por dois golos de diferença (12-14).
Na segunda parte, as angolanas não conseguiram manter os níveis, facto que permitiu as austríacas dilatarem o marcador, fixando o resultado em 22-29.
Apesar da derrota, a meia distância Balbina Nunda esteve em destaque, ao terminar o encontro com 100% de eficácia, convertendo os quatro remates que efectuou.
A austríaca Rebecca Chroust foi a melhor marcadora com sete golos.
A selecção nacional volta a jogar esta quinta-feira, com a similar da Sérvia, a partir das 14:00 (hora de Angola).
China encerra a fase de grupos na madrugada de sábado com o Paraguai.
Participam na prova 32 selecções, divididas em oito grupos de quatro cada. As duas primeiras classificadas de cada grupo qualificam-se para a fase seguinte.
Angola procura melhorar o 18.º lugar da última edição, em 2024, na Macedónia.
A melhor classificação da selecção de júniores num mundial é o sexto lugar alcançado em 2022, na Eslovénia.