Economia

Economia


PUBLICIDADE

Conferência "Angola Oil & Gás" junta responsáveis do sector petrolífero em Luanda

Produção de Gás
Produção de Gás Imagens: DR

Redacção

Publicado às 09h07 12/09/2023 - Actualizado às 09h34 12/09/2023

Luanda – Os responsáveis das principais organizações e multinacionais do sector petrolífero de vários países reúnem-se nos dias 13 e 14 de Setembro,na conferência “Angola Oil & Gás” a ter lugar em Luanda, segundo informação postada no site oficial dos organizadores.

Além do ministro do país anfitrião, Diamantino Azevedo, a conferência, centrada nos temas da segurança energética, descarbonização e desenvolvimento sustentável, contará também com a presença dos titulares das pastas dos hidrocarbonetos, petróleo e recursos minerais da Guiné Equatorial, Senegal, República Democrática do Congo e Namíbia.

A informação, postada no Site, acrescenta que espera-se, igualmente, a presença dos líderes da TotalEnergies, BP, Chrevron e de outras grandes petrolíferas mundiais, que vão discutir as estratégias e tendências para alavancar a produção de crude em Angola.

Entre outros temas, o evento, a decorrer no Centro de Convenções Talatona, vai abordar assuntos sobre a expansão e promoção da exploração de novas descobertas, garantia da participação dos angolanos no principal sector da sua economia e o alcance da auto-suficiência em combustíveis.

A conferência, organizada pela consultora Energy Capital & Power, vai também abordar a optimização do potencial do gás em Angola, a narrativa de uma transição energética justa, e a exploração de outras fontes alternativas de energia que garantem o desenvolvimento económico país.

O tema sobre a mobilização de capital para desenvolver as infra-estruturas, sobretudo refinarias, será abordado por responsáveis de instituições financeiras e de fundos de investimento.

Ainda de acordo com a mesma fonte, 75 delegados seniores, 45 países, 275 participantes e 54 empresas já confirmaram a sua participação na conferência, agendada para dias 13 e 14 de Setembro, na capital angolana.

PUBLICIDADE