Governo aprova Plano Nacional de Fomento ao Turismo


Luanda - A Comissão Económica do Conselho de Ministros apreciou e aprovou o Plano Nacional de Fomento ao Turismo na sua 8ª reunião, realizada nesta quarta-feira, 20 de Dezembro, em Luanda, sob orientação do Presidente da República, João Lourenço.
O ministro da Cultura e Turismo, Filipe Zau, disse à Rádio Nacional de Angola (RNA) que o documento vai estar assente na criação de condições para tornar o sector num maior contribuinte e de geração de receitas para o estado.
O Plano Nacional de Fomento ao Turismo visa assegurar o investimento directo em grande escala, facilitar o acesso de turistas para Angola e a sua mobilidade internamente, desenvolver infra-estruturas de serviços públicos, assegurar a formação e capacitação de quadros para a prestação de serviços e aperfeiçoar o quadro legal e regulamentar da actividade turística, segundo um comunicado da Presidência da República.
Na mesma reunião, foi igualmente aprovada a estratégia de endividamento de 2024-2026, que tem como objectivo colmatar as necessidades de financiamento, mantendo o equilíbrio entre a redução do custo de endividamento e a manutenção do risco em níveis sustentáveis.
Neste sentido, a Comissão Económica apreciou o Plano Anual de Endividamento 2024, documento que materializa a Estratégia, tendo em conta as fontes de financiamento internas e externas.