Economia

Economia


PUBLICIDADE

Aliança Seguros anuncia resultados positivos em 2023

Membros da direcção da Aliança Seguros
Membros da direcção da Aliança Seguros Imagens: Cedida

Cristovina Bunga

Publicado às 20h28 28/06/2024 - Actualizado às 20h28 28/06/2024

Luanda - A Aliança Seguros fechou o seu sexto exercício no 6.º lugar do ranking nacional das seguradoras e com uma quota de mercado acima dos 4%, foi anunciado na última terça-feira, em Luanda. 

Em 2023, a seguradora arrecadou um volume de prémios brutos emitidos de 18 mil milhões de Kwanzas, quantia que representa um crescimento de 58% face ao ano anterior.

Em declarações à imprensa, o Presidente da Comissão Executiva da Aliança Seguros, António Henriques da Silva, disse que o crescimento foi maioritariamente impulsionado pelo seguro de saúde.

Ressaltou que, no último exercício a margem de solvência se cifrou em 194%. Este número demonstra a solidez da empresa, que fechou o ano de 2023 com uma quota de mercado superior a 4%, um resultado líquido de 1,6 mil milhões de Kwanzas, tendo o rácio de sinistralidade atingido os 45%.

“Estamos cada vez mais confiantes no mercado e no desenvolvimento da nossa actividade. Em 2023 transferimos a sede social para a Avenida Lenine e procedemos à abertura da nossa primeira agência, porque o contacto directo com o público é fundamental. O atendimento presencial faz a diferença”, afirmou. 

Durante o encontro com os jornalistas, António Henriques da Silva, apelou à necessidade de se promover em Angola a cultura e a necessidade da subscrição de seguros, designadamente os obrigatórios, automóvel e acidentes de trabalho, com vista à mitigação dos riscos em que incorrem os cidadãos diariamente.

PUBLICIDADE