ENSA atinge 100 mil milhões de kwanzas em prémios brutos
Luanda - A seguradora ENSA atingiu 100 mil milhões de kwanzas em prémios brutos, emitidos entre Janeiro e Agosto de 2024, um marco importante a nível do volume de negócios em períodos homólogos.
Uma nota de imprensa, citada pelo JA, sublinha que o presidente da Comissão Executiva da ENSA, Mário Mota Lemos, referiu que o resultado superou "as expectativas atingindo um volume de negócios sem paralelo: são cem mil milhões de kwanzas em prémios num espaço de oito meses, o que prova o renovado dinamismo de uma equipa de que muito nos orgulhamos”.
No ano em que é esperado o lançamento da ENSA em Bolsa, realçou a importância de continuar a inovar e a liderar o sector.
"A partir de agora teremos uma responsabilidade para com o mercado e a nossa estrutura accionista. Manter a liderança não é suficiente. O nosso compromisso é superar constantemente os desafios com ética, eficiência e perseverança, lembrando sempre que o cliente é a nossa razão de existir”, indica a nota.
Está prevista para 2024 a privatização da ENSA através do lançamento e transacção de 30 por cento do seu capital social em Bolsa.
Além do recorde de prémios emitidos, o evento também celebrou importantes avanços da ENSA em várias iniciativas estratégicas, incluindo a primeira subscrição do novo Seguro Agrícola e a consolidação de projectos tecnológicos que estão a oferecer maior autonomia aos clientes na gestão dos seguros ENSA.
A ENSA é a primeira seguradora após a independência de Angola, tendo sido fundada em 1978, e tem consolidado a sua liderança no mercado segurador do país.
"Ao longo do tempo, tem sido pioneira no lançamento de soluções inovadoras de seguro que têm em conta as necessidades reais do mercado", sublinha a nota de imprensa.