Economia

Economia


PUBLICIDADE

Feira Agro-pecuária do Namibe reúne mais de 50 expositores

Feira do Gado
Feira do Gado Imagens: DR

Redacção

Publicado às 09h07 12/04/2025 - Actualizado às 09h07 12/04/2025

Luanda - A quarta edição da Feira Agro-pecuária e Leilão do Gado no Namibe arrancou, sexta-feira, no recinto da feira do gado, no município do Saco Mar, com mais de 50 expositores, com potencialidades agrícolas diversificadas e de pecuaristas de várias regiões do país.

 Além dos expositores da província do Namibe, o evento conta também participantes das províncias da Huíla, Cunene e Luanda, segundo informou o porta-voz da organização a esta edição da Feira, Victor Panzo.

A feira tem a participação de empresas nacionais, como também firmas estrangeiras, com realce para portuguesas e brasileiras.

Segundo o JA Online, além do leilão de mais de 300 cabeças de gado que está a atrair criadores e investidores afins, a feira conta ainda com as presenças de importantes actores do sector do Turismo.

A iniciativa visa impulsionar o agro-negócio e fortalecer a pecuária da região, e conta com diversas actividades para profissionais do sector e visitantes. A Edição 2025 é organizada pelo Governo da Província do Namibe no âmbito das celebrações dos 50 anos de Independência Nacional.

Para hoje, sábado, estão disponíveis para o leilão, mais de trezentas cabeças de gado de várias espécies, de acordo com Victor Panzo, que fala da exposição de camelos – uma das principais novidades - que agrega diversidade à feira e abre novas perspectivas de parcerias de negócio.

O governador do Namibe, Archer Mangueira, disse que o momento é de importância capital para a província do Namibe e para o país, porquanto celebrada a força, a diversidade e o potencial transformador do sector agro-pecuário nacional.

A Feira tem a parceria com Cooperativa Pecuária do Namibe e da Federação Nacional das Cooperativas Pecuárias de Angola (FENACOOPA), e durante o período promete debates, seminários e exposições, bem como o tradicional leilão do gado.

A abordagem reserva também temáticas ligadas ao fomento avícola, maneio animal, disseminação artificial entre bovino, caprino, entre outros temas.




PUBLICIDADE