SEGUROS
ARSEG apostada em modernizar e conformar-se as melhores práticas

29/04/2025 12h25
Luanda - A Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG) está focada em modernizar-se e adoptar as melhores práticas globais, através de diálogo com instituições internacionais do sector.
A presidente do Conselho de Administração da ARSEG, Filomena Manjata, disse, no seminário regional da Associação Internacional dos Supervisores de Seguros, que decorre em Luanda, que Angola está preparada para se juntar aos seus parceiros internacionais e trabalhar no apoio ao país.
Sublinhou que a realização do seminário visa apoiar a melhoria de futuros mercados da África Austral, sendo também um reflexo da abertura de Angola ao mundo para a cooperação regional e o fortalecimento das instituições locais.
O seminário, enfatizou, pode marcar um momento importante para a supervisão de seguros na região e representar uma manifestação da confiança que a coordenação da associação internacional deposita em Angola.
Revelou que o evento decorre numa altura em que acontecem transformações significativas na legislação do sector segurador em Angola, que visam modernizar as normas regulatórias e alinhá-las as melhores práticas internacionais.
Os participantes ao seminário, que decorre de 28 do corrente mês a 02 de Maio próximo, abordam temas ligados a inclusão financeira, conduta de mercado, riscos climáticos, entre outros.
Sob o lema “Construindo uma indústria de seguro resiliente, sustentável e inclusiva”, o seminário conta com a participação de representantes da África do Sul, Zimbabwe, Namíbia, Uganda, Malawi, Cote D’Ivoire, Moçambique, Kenya, Eswatini, Seychelles, Zâmbia, Lesoto e República Democrática do Congo (RDC).