Economia

Economia


PUBLICIDADE

Décima sétima Cimeira de Negócios EUA-África oficialmente aberta

Ministro da Indústria e Comércio, Rui Minguês, discursa na abertura oficial da Cimeira EUA-África
Ministro da Indústria e Comércio, Rui Minguês, discursa na abertura oficial da Cimeira EUA-África Imagens: Edições Novembro

Redacção

Publicado às 08h19 23/06/2025

Luanda - A décima sétima Cimeira de Negócios Estados Unidos-África foi oficialmente aberta, este domingo, em Luanda, em cerimónia presidida pelo ministro da Indústria e Comércio, Rui Minguês.

NA abertura da cimeira, discursou igualmente a presidente da Corporate Council on África (CCA), Florizelle Liser.

Na ocasião, Rui Minguês disse que a cimeira vai permitir abrir portas para conhecer parceiros americanos, mostrar as oportunidades que o continente africano tem a oferecer, e é uma plataforma para os empresários africanos reunirem e discutirem as oportunidades de negócios entre os países africanos.

Por sua vez, a presidente da CCA, Florizelle Liser, sublinhou que o foco é pensar em como se pode melhorar o relacionamento comercial, de investimento e comercial entre os EUA e África.

A décima sétima Cimeira EUA-África, que termina esta quarta-feira, decorre sob o lema "Caminhos para a prosperidade", envolvendo cerca de dois mil e 700 participantes, entre Chefes de Estado, primeiros-ministros e ministros africanos, líderes empresariais de África e americanos, entre outros.

PUBLICIDADE