Empresas australianas interessadas em investir em diversos sectores em Angola


Luanda - Pelo menos 200 empresas australianas, entre gigantes da mineração a nível mundial e de outros sectores, manifestaram, quinta-feira, interesse em investir em Angola, havendo algumas já a trabalhar para se instalar no país.
Esta vontade foi expressa num encontro de trabalho que o embaixador de Angola na Comunidade da Austrália, António Luvualu de Carvalho, manteve com o presidente Executivo do Grupo Paydirt Media, Bill Repard, organizador da maior conferência internacional sobre Minas, direccionada à África.
Bill Repard, de acordo com uma nota de imprensa, afirmou que "existe um grande interesse do sector empresarial australiano em investir em Angola, não apenas no sector das Minas, mas, igualmente em outros sectores que possam ser de interesse recíproco".
O presidente Executivo deste grupo empresarial que conta com grande experiência nas relações entre a Austrália e o continente africano, acrescentou que o mercado angolano, tem crescido imenso e os recentes desenvolvimentos, como a supressão de Vistos de Turismo para Passaportes ordinários australianos, ou a classificação de Angola como uma das maiores economias da região austral de África, reforçam o interesse do sector empresarial australiano, em investir em Angola.
Por este facto, para dar sequência à este movimento de aproximação entre a Austrália e Angola, disse que este ano, o Grupo empresarial que dirige, o Paydirt Media, organiza de 3 a 5 de Setembro, a 23° Edição a grande Conferência internacional, África Down Under, havendo uma grande expectativa, sobre a participação de Angola no certamente, devido ao facto de nos últimos anos, o país se ter afirmado como uma referência incontornável na indústria mineira em África e no mundo, não apenas pelos bons resultados alcançados, como também pela promoção de boas práticas na indústria da extracção mineira.
O Africa Down Under, é o principal fórum para as relações empresariais e governamentais entre a Austrália e África, e foi inicialmente lançado para aumentar a consciencialização sobre os interesses da Austrália nas indústrias da Mineração e WEnergia em África.
A Conferência de três dias, evoluiu e tornou-se no maior evento de Mineração com foco em África realizado fora do próprio Continente, o que se reflete no número de participantes de Alto Nível que marcam presença todos os anos.
Segundo a organização, desde a realização da Conferência inaugural no ano de 2003, a África Down Under tem apresentado diversas histórias de sucesso sobre empresas e organizações australianas que operam em todo o continente africano.