Agregados familiares beneficiam do Programa Kwenda


Luanda - Um total de 1.336.485 agregados familiares foram, até sábado, beneficiadas, com o Programa de Transferências Monetárias Kwenda, que se mantém como uma das principais estratégias de inclusão social de famílias em situação de vulnerabilidade.
Segundo o JA Online, o dado consta do comunicado de Imprensa da primeira Reunião Extraordinária do Conselho de Governação, orientada, sábado, no Museu Nacional de Arqueologia, na cidade das Acácias Rubras, pelo Presidente da República, João Lourenço.
O comunicado sublinha que foram implementadas mais de 50 caixas comunitárias, permitindo o financiamento para o fomento da produção agro-pecuária e geração de pequenos negócios.
Procedeu-se, ainda, à sensibilização de famílias sobre competências familiares, no âmbito do projecto Jango de Valores, bem como a implementação de acções com vista a melhoria do acesso ao ensino, com a disponibilização de novas escolas construídas para atender a crescente demanda por salas de aulas, e a melhoria do acesso aos serviços de saúde com a disponibilização de novas unidades hospitalares.