Economia

Economia


PUBLICIDADE

Equipa económica do Executivo reuniu com operadores industriais de bens alimentares

Participantes na reunião da Equipa Económica do Executivo com operadores industriais de bens alimentares
Participantes na reunião da Equipa Económica do Executivo com operadores industriais de bens alimentares Imagens: Edições Novembro

Redacção

Publicado às 09h59 27/08/2025 - Actualizado às 09h59 27/08/2025

Luanda - A equipa económica do Executivo, liderada pelo ministro de Estado para a Coordenação Económica, José de Lima Massano, reuniu, esta terça-feira, em Luanda, com os operadores industriais de bens alimentares.

O encontro, realizado nas instalações de uma fábrica situada no Pólo de Industrial de Viana, visou radiografar o estado do sector, avaliar os desafios e oportunidades das indústrias de bens alimentares no país, assim como alinhar estratégias e consolidar o diálogo, no quadro do fomento da produção nacional e da diversificação da economia.

Durante o encontro, foram abordadas questões relacionadas com as diversas acções em curso no país, no âmbito das medidas de estímulo à economia nacional, e com os principais desafios associados à necessidade de redução das importações de determinados bens alimentares.

Os operadores do sector foram informados das medidas adoptadas pelo Executivo, no domínio do fomento à produção interna, visando reduzir a dependência externa, assegurar a segurança alimentar, promover o surgimento de novas empresas, aumentar a competitividade dos produtos nacionais, gerar emprego, sobretudo para os jovens, e criar mais rendimento para as famílias angolanas.

Actualmente, operam actualmente no País 143 unidades industriais alimentares de média e grande dimensão, soube o Giranotícias de fonte oficial.

PUBLICIDADE