Economia

Economia


PUBLICIDADE

Angola acolhe em Novembro assembleia da aviação civil africana

Voos internacionais  da TAAG transferidos para AIAAN a partir de Setembro
Voos internacionais da TAAG transferidos para AIAAN a partir de Setembro Imagens: DR

Redacção

Publicado às 11h44 03/09/2025

Luanda - A quinquagésima sétima edição da assembleia geral da Associação das Companhias Aéreas Africanas (AFRAA) decorre, em Novembro próximo, em Luanda, anunciou o secretário-geral da organização, Abdérahmane Berthe.

Em declarações à imprensa, esta segunda-feira, em Nairobi (Kenya), à margem do voo inaugural da TAAG Luanda/Nairobi, adiantou que Angola tem dado um bom exemplo de investimentos no sector da aviação, em infra-estruturas aeroportuárias e na expansão da sua companhia de bandeira.

Sublinhou que a assembleia poderá fortalecer o papel de Angola como um centro estratégico para a mobilidade regional e também atrair investimentos importantes para o turismo e o comércio, bem como vai servir para discutir os desafios da aviação em África.

Relativamente a ligação aérea entre as cidades de Luanda e Nairobi, considerou que a conectividade é um elemento fundamental para África, por ser inaceitável que ainda exista casos de viagem entre países africanos com necessidade de escalas em outros continentes.

Exortou as companhias aéreas para, a exemplo da TAAG, continuarem a expandir os seus serviços, visando a liberalização do tráfego aéreo africano, enfatizando que a sua organização vai continuar a apoiar a expansão de rotas no continente.

A Assembleia Geral da associação é o principal fórum da aviação africana, reunindo líderes e especialistas para discutir desafios e oportunidades do sector, tendo sido discutidos, nas últimas edições, temas como avanços tecnológicos, sustentabilidade, competitividade e estratégias para integrar o continente.

PUBLICIDADE