AVIAçãO

Voos internacionais da TAAG no novo aeroporto a partir de 19 do corrente mês

Aeronave A320-300 da TAAG chega ao Aeroporto Internacional António Agostinho Neto - Cedida
Aeronave A320-300 da TAAG chega ao Aeroporto Internacional António Agostinho NetoImagem: Cedida

09/10/2025 11h05

Luanda - A TAAG anunciou, esta quarta-feira, em Luanda, a transferência integral das suas operações de voo para o Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN), a partir de de 19 do corrente mês.

Segundo o comunicado tornado público, "esta decisão estratégica assinala a conclusão do processo faseado de transição e representa um marco histórico no ecossistema da aviação civil em Angola".

"A consolidação da operação da TAAG no AIAAN aporta ganhos significativos de eficiência operacional, sinergias na gestão de frota e melhoria da experiência do cliente", adianta o comunicado, sublinhando que consolida a estratégia nacional de estabelecer Luanda/Icolo e Bengo, como um hub de referência na África Austral.

O comunicado esclarece que, a partir da data de transição estipulada, todos os voos de partida e chegada com referência aos destinos de Lisboa (Portugal), São Paulo (Brasil), Joanesburgo, Cidade do Cabo (África do Sul), Lagos (Nigéria), Windhoek (Namíbia), São Tomé (São Tomé e Príncipe), Maputo (Moçambique), Nairobi (Kenya), assim como as rotas sazonais do Porto (Portugal) e Havana (Cuba) passam a realizar-se exclusivamente no Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto (AIAAN).

A TAAG recorda, no seu comunicado, que as suas operações nas rotas domésticas e regionais para Brazzaville (Congo) e Kinshasa (República Democrática do Congo) já se realizam no novo aeroporto, localizado na província de Icolo e Bengo.

A TAAG apela aos seus passageiros a terem melhores práticas no planeamento com antecedência da sua deslocação para o novo aeroporto, visando acautelar o tempo necessário para os procedimentos de check-in, embarque e similares.

Paralelamente, informa, durante o período de transição, a TAAG irá disponibilizar um serviço de transporte entre o Aeroporto Internacional 04 de Fevereiro e o novo aeroporto para os passageiros em trânsito, cujo percurso de viagem seja feito em parte, por companhias aéreas estrangeiras, ainda não baseadas no AIAAN.

Através dos canais oficiais da Companhia e rede de agências de viagens parceiras, serão partilhadas de forma regular, informações úteis sobre a transferência total dos voos comerciais de passageiros operados pela TAAG para o AIAAN, esclarece o comunicado.

Mais lidas


Últimas notícias