Economia

Economia


PUBLICIDADE

Mais três companhias já operam no Aeroporto Internacional António Agostinho Neto

Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto
Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto Imagens: Rede Girassol

Redacção

Publicado às 16h19 06/12/2025 - Actualizado às 16h19 06/12/2025

Luanda - As companhias aéreas Qatar Airways, TAP e Lufthansa já operam no Aeroporto Internacional António Agostinho Neto, localizado na província do Icolo e Bengo, no quadro da transferência faseada das operações dos voos internacionais.

Com efeito, a companhia aérea do Qatar, operando um Boeing 787-8 Dreamliner, com 73 passageiros a bordo, aterrou no novo aeroporto, esta sexta-feira.

A Qatar Airways opera uma rede global que abrange 151 destinos para a América do Norte, Europa, Médio Oriente, Oceânia, África, Ásia e América do Sul, sendo uma das seis companhias aéreas no mundo distinguidas com a classificação de cinco estrelas da Skytrax.

Por seu lado, a companhia aérea portuguesa TAP, realizou o seu primeiro no Aeroporto Internacional António Agostinho Neto (AIAAN), na última terça-feira.

Já a companhia aérea alemã Lufthansa estreou, esta quarta-feira, as suas operações no novo aeroporto, no quadro do processo de transferência das companhias aéreas que operam em Angola do aeroporto Internacional “04 de Fevereiro”, em Luanda.

No novo aeroporto, na província de Icolo e Bengo, já operam as Linhas Aéreas de Angola (TAAG), a Emirates Airlines (Emirados Árabes Unidos) e a Air France.

Para além do voo de passageiros, a Lufthansa também iniciou, em simultâneo, as suas operações de carga aérea no moderno terminal para o efeito do novo aeroporto.

Fonte ligada ao processo revelou estar prevista ainda a transferência dos serviços de outras operadoras internacionais que funcionam no aeroporto “04 de Fevereiro”, designadamente Ethiopian Airlines (Etiópia), Airlink (África do Sul) e a Turkish Airlines (Turquia).

PUBLICIDADE