Economia

Economia


PUBLICIDADE

Realçadas reformas em Angola para captação de investimento privado

Ministro do Turismo, Márcio Daniel, (centro) participa num painel temático na Cimeira Mundial de Governos
Ministro do Turismo, Márcio Daniel, (centro) participa num painel temático na Cimeira Mundial de Governos Imagens: DR

Redacção

Publicado às 09h04 05/02/2026

Luanda - O ministro do Turismo, Márcio Daniel, realçou, esta quarta-feira, no Dubai (Emirados Árabes Unidos), as reformas estruturantes que Angola implementa para captar investimento privado.

Márcio Daniel, que falava num painel temático de alto nível sobre o tema “O Turismo como motor do crescimento da economia local”, no âmbito dos eventos paralelos da Cimeira Mundial de Governos, referiu que as parcerias público-privadas são mecanismos através dos quais o Estado assegura infra-estruturas essenciais como vias de acesso, energia e água.

Abordou, igualmente, a recente autorização presidencial de mais de 400 milhões de euros destinados à construção de infra-estruturas integradas em algumas baías do país, bem como o potencial da extensa costa angolana e a beleza natural como factores estratégicos para o desenvolvimento do sector turístico nacional.

Destacou os progressos no processo de simplificação de vistos e alguns investimentos estruturantes, com destaque para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto e a construção do Centro de Conferências da Chicala, espaços que posicionam Angola para atrair turismo de negócios e de eventos.

A World Government Summit (Cimeira MUndial dos Governos), que decorre de 03 a 05 do corrente mês, no Dubai, realiza-se sob o lema “Moldar os Governos do Futuro”, reunindo líderes mundiais, decisores políticos e representantes do sector privado para debater governação, inovação e desenvolvimento sustentável.

PUBLICIDADE