Ministro do turismo incentiva investidores associados à AMCHAM
Luanda - O ministro do Turismo, Márcio Daniel, apelou, sexta-feira, aos investidores e associados da Câmara de Comércio Americana em Angola (AMCHAM) a explorarem as múltiplas oportunidades que o país oferece no sector do turismo.
Ao intervir no acto de assinatura do protocolo de Cooperação Público-Privada para o desenvolvimento do turismo em Angola entre o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e AMCHAM, o governante enalteceu a autorização de 449 milhões de euros pelo Executivo angolano para a construção de infra-estruturas turísticas em várias baías de Angola.
O documento foi rubricado pela Representante Residente em Angola do PNUD, Denise António e pelo presidente da AMCHAM, Pedro Godinho.
No quadro da aposta no turismo de eventos, o ministro apontou a recente recepção de grandes investidores pelo Presidente da República, João Lourenço.
Márcio Daniel sublinhou que outro grande evento de realce no âmbito do turismo de eventos é o Fórum Mundial de Investimento em Turismo, que Angola acolherá nos dias 6 e 7 de Maio deste ano, em Luanda.
Acrescentou que o evento vai reunir líderes mundiais e colocará o país no centro das decisões globais de investimento no sector.
Segundo o titular da pasta, a realização de grandes eventos internacionais representa uma oportunidade estratégica para Angola, com impactos concretos na captação directa de investimento, dinamização da hotelaria, restauração e serviços, criação de empregos temporários e permanentes.
Márcio Daniel acrescentou que a exposição mediática internacional, transferência de conhecimento e tecnologia e, acima de tudo, no reforço do posicionamento do país, saindo de um destino ainda pouco conhecido e explorado para se afirmar no cenário global.
“O que estamos a construir é grande e ambicioso, Angola deixou de ser um destino desconhecido para se afirmar como destino emergente, com forte impacto na imprensa internacional, tendo atingido, em Janeiro último, com participação em feiras de cerca de um bilião de visualizações”, assegurou.