INVESTIMENTOS

Realçadas reformas em Angola para captação de investimento privado

Ministro do Turismo, Márcio Daniel, (centro) participa num painel temático na Cimeira Mundial de GovernosImagem: DR

05/02/2026 09h04

Luanda - O ministro do Turismo, Márcio Daniel, realçou, esta quarta-feira, no Dubai (Emirados Árabes Unidos), as reformas estruturantes que Angola implementa para captar investimento privado.

Márcio Daniel, que falava num painel temático de alto nível sobre o tema “O Turismo como motor do crescimento da economia local”, no âmbito dos eventos paralelos da Cimeira Mundial de Governos, referiu que as parcerias público-privadas são mecanismos através dos quais o Estado assegura infra-estruturas essenciais como vias de acesso, energia e água.

Abordou, igualmente, a recente autorização presidencial de mais de 400 milhões de euros destinados à construção de infra-estruturas integradas em algumas baías do país, bem como o potencial da extensa costa angolana e a beleza natural como factores estratégicos para o desenvolvimento do sector turístico nacional.

Destacou os progressos no processo de simplificação de vistos e alguns investimentos estruturantes, com destaque para o Aeroporto Internacional Dr. António Agostinho Neto e a construção do Centro de Conferências da Chicala, espaços que posicionam Angola para atrair turismo de negócios e de eventos.

A World Government Summit (Cimeira MUndial dos Governos), que decorre de 03 a 05 do corrente mês, no Dubai, realiza-se sob o lema “Moldar os Governos do Futuro”, reunindo líderes mundiais, decisores políticos e representantes do sector privado para debater governação, inovação e desenvolvimento sustentável.

Mais lidas


Últimas notícias