Mundo

Mundo


PUBLICIDADE

Venezuela emite mandado de detenção do presidente da Argentina

Venezuela emite mandado de detenção do presidente da Argentina
Venezuela emite mandado de detenção do presidente da Argentina Imagens: DR

Redacção

Publicado às 08h11 19/09/2024

Caracas -O procurador-geral da Venezuela, Tarek William Saab, anunciou, quarta-feira, que pedirá à Justiça venezuelana um mandado de prisão contra o presidente da Argentina, Javier Milei, pelo confisco de um avião de carga venezuelano em Buenos Aires.

A agência de notícias AFP refere que o pedido se estende a irmã do líder argentino e secretária-geral da Presidência, Karina Milei, e a ministra da Segurança, Patricia Bullrich.

O procurador-geral declarou também que abrirá uma investigação sobre supostas violações dos direitos humanos cometidos pelas forças de segurança argentinas durante protesto no país.

Anúncio do procurador-geral venezuelano acontece um dia depois de uma ONG e promotores federais argentinos solicitarem a prisão do presidente venezuelano, Nicolás Maduro e de outros funcionários do seu governo, como parte de um processo por crimes contra a humanidade.

O pedido foi feito por Tomás Farini Duggan, advogado da organização Fórum Argentino para a Defesa da Democracia (FADD), e pelos promotores federais Carlos Stornelli e José Agüero Iturbe, no caso aberto por crimes contra a humanidade na Venezuela, de acordo com a declaração compartilhada com a AFP.

 

 

PUBLICIDADE