FINANçAS

Bilionários perdem mais de 536 mil milhões de dólares em dois dias

Bilionários perdem mais de 536 mil milhões de dólares em dois dias - DR
Bilionários perdem mais de 536 mil milhões de dólares em dois diasImagem: DR

08/04/2025 06h52

Nova Iorque - As 500 pessoas mais ricas do mundo perderam 536 mil milhões de dólares em poucos dias, com Elon Musk a liderar a lista, em consequência dos efeitos das tarifas anunciadas por Donald Trump no princípio deste mês, segundo a Bloomberg.

A agência financeira reportou segunda-feira que a maior perda de sempre do Índice de Bilionários da Bloomberg ocorreu na quinta-feira e sexta-feira passada (3 e 4 de Abril).

“Cerca de 90% dos bilionários que compõem a lista perderam dinheiro na quinta e na sexta-feira, com as quedas acentuadas dos mercados bolsistas em todo o mundo, e que esta segunda-feira continuam”, lê-se no texto divulgado pela Bloomberg.

De acordo com os dados actualizados na segunda-feira, Elon Musk, da Tesla, e agora uma figura proeminente na administração de Donald Trump, mantém-se como homem mais rico do mundo, mas lidera também em perdas, com cerca de 20 mil milhões de dólares perdidos num dia.

Em queda estão também Warren Buffett, da Berkshire Hathaway, Mark Zuckerberg, da Meta, que detém o Facebook, Instagram e Whatsapp, Jeff Bezos, da Amazon, Larry Ellison, da Oracle, entre outros.

Os mercados estão a ser afetados pela entrada em vigor das tarifas impostas pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, aos parceiros comerciais dos Estados Unidos e pelas medidas de retaliação anunciadas pela China, que podem ser seguidas pelas de outras grandes economias, como a da União Europeia.

Mais lidas


Últimas notícias