Morreu "príncipe adormecido" saudita que estava em coma há 20 anos


Riade - Um príncipe da Arábia Saudita, que estava em coma há mais de 20 anos, morreu, aos 36 anos, noticiou a imprensa local e internacional.
Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud sofreu graves lesões cerebrais e hemorragias na sequência de um grave acidente de carro, quando era adolescente. O jovem tinha 15 anos quando se envolveu num acidente em Londres, no Reino Unido, país onde estava a estudar no colégio militar.
Apesar da intervenção médica urgente e do envolvimento de médicos especialistas dos Estados Unidos e da Espanha, Al-Waleed bin Khaled bin Talal Al Saud, que era membro da realeza da Arábia Saudita, nunca recuperou a consciência plena.
O anúncio da sua morte foi revelado na sexta-feira pelo seu pai.
"Com o coração cheio de fé no decreto e destino de Alá, e com profunda tristeza e pesar, lamentamos o nosso amado filho, o príncipe Al-Waleed bin Khaled bin Talal bin Abdulaziz Al Saud, que Alá tenha misericórdia dele, que faleceu hoje à sua misericórdia", escreveu.
O jovem estava internado no Centro Médico de King Abdulaziz Medical, em Riade, onde permaneceu em suporte de vida durante duas décadas.
O seu pai acreditou ao longo dos anos que o filho seria alvo de uma cura divina, tendo recusado todos os conselhos médicos para desligar as máquinas de suporte de vida de Al-Waleed.