JUSTIçA
Assistente de uma creche na França detida por violação de várias crianças

31/07/2025 18h20
Montpellier - Uma assistente de creche em Vic-la-Gardiole, perto da cidade de Montpellier, no sudeste de França, foi acusada de violação e agressão sexual de nove crianças, anunciou o Ministério Público gaulês esta quinta-feira.
A investigação começou no início de Julho após denúncias de duas famílias, informou o Ministério Público de Montpellier em comunicado, acusando-a de abusar sexualmente de nove crianças com idades entre 3 e 4 anos entre Outubro último e Julho.
A mulher de 59 anos foi suspensa do trabalho a 3 de julho e ficou presa preventivamente. A presidente da Câmara de Vic-la-Gardiole, Magali Ferrier, recebeu um e-mail de uma mãe no passado dia 1 a informá-la de incidentes graves. Esta encaminhou de imediato a informação para o Ministério Público, e foi aí que se iniciou a investigação.
A investigação, liderada pela brigada de investigação de Castelneau-le-Lez, está em marcha. Uma unidade de apoio psicológico será instalada na escola no início do ano lectivo, mas os detalhes ainda não estão definidos.
A acusada começou a trabalhar na escola maternal Les Aresquiers em Vic-la-Gardiole em outubro de 2024 como Agente Territorial Especializada em Escolas Infantis (ATSEM), uma figura de apoio aos professores na sala de aula.
Segundo relatos da imprensa francesa, a mulher é acusada de “actos de penetração digital e masturbação” envolvendo menores entre Outubro de 2024 e Julho de 2025.