Política

Política


PUBLICIDADE
Publicidade

Presidente da República trabalha no sul do país

Presidente da República, João Lourenço
Presidente da República, João Lourenço Imagens: DR

Redacção

Publicado às 08h51 09/08/2023 - Actualizado às 16h06 17/08/2023

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, trabalha a partir de hoje, quarta-feira, nas províncias da Huíla e do Cunene, onde irá inteirar-se do desenvolvimento e andamento de projectos.

De acordo com o secretário para os Assuntos de Comunicação Institucional e Imprensa do Presidente da República, Luís Fernando, a deslocação do Estadista ao Sul do país terá como primeira etapa a província da Huíla onde desenvolverá a sua jornada entre hoje e quinta-feira.

No primeiro dia de trabalho, na cidade do Lubango o destaque recai para a reunião, no período da tarde, com o Governo da província da Huíla e, no dia seguinte, participará do Fórum dos Municípios e na abertura da Feira que vai exibir as potencialidade de cada um dos 164 municípios do país.

Na quinta-feira, o Chefe de Estado segue para a província do Cunene onde tomará contacto, fundamentalmente, com projectos do Ministério da Energia e Águas ligados ao enfrentamento das questões ligadas à seca e seus efeitos nefastos para a economia e para o quotidiano das populações. 

Huíla prioriza Educação e Saúde

No quadro da visita, o governador provincial da Huíla, Nuno Mahapi Dala, afirmou, terça-feira, que a presença do Presidente da República vai ser aproveitada para apresentar ao Chefe de Estado os programas em curso na Educação e Saúde, sectores em que se dá especial atenção.

Falando a Televisão Pública de Angola, disse que a preocupação é de que a província garanta, já no ano lectivo que se avizinha, mais crianças inseridas no sistema de ensino.

Assegurou que, para além da Educação e da Saúde, será abordado com o Chefe do Executivo questões ligadas a outros sectores, também vitais para o desenvolvimento da província da Huíla.

Programa da Feira reserva debates sobre "A Vida nos Municípios”

O programa da 4ª edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola, a decorrer de 10 a 13 deste mês, prevê, para sábado e domingo, a realização de seminários temáticos.

De acordo com o Jornal de Angola, o economista e professor de macroeconomia do ISPETEC, Yuri Quixina, vai abordar o tema "Estratégias para a Atracção e Fixação de Investimentos nos Municípios”, ao passo que o advogado e docente universitário Moreira Lopes vai falar do tema "Empresas Municipais e Concessões de Serviços Públicos Municipais”. 

Estão ainda previstos temas como "Estratégias para a Requalificação Urbana” e "Estratégia de Comunicação do Potencial Municipal”, este último terá como prelector o jornalista Ismael Mateus.

A 3ª edição da Feira dos Municípios e Cidades de Angola teve lugar na província de Benguela.

 

 

Publicidade

ÚLTIMAS

    PUBLICIDADE
    Publicidade