Política

Política


PUBLICIDADE

Angola e China juntos na concretização dos anseios das suas populações

Presidente João Lourenço com o Presidente Xi Jinping
Presidente João Lourenço com o Presidente Xi Jinping Imagens: DR

Redacção

Publicado às 14h49 01/10/2023

Luanda – O Presidente da República, João Lourenço, realçou, sábado, o compromisso entre Angola e a China em benefício da concretização dos anseios comuns das populações dos dois países, pela paz, harmonia e desenvolvimento compartilhado.

As palavras do Chefe de Estado angolano vêm expressas numa mensagem endereçada ao seu homólogo chinês, Xi Jinping, por ocasião do 74º aniversário da República Popular da China, que se assinala a 01 de Outubro.

Na sua mensagem, João Lourenço, reiterou o compromisso de Angola em continuar a cultivar sólidas relações de amizade e solidariedade com o Povo e Governo chinês, e homenageou a "trajectória indubitavelmente exemplar” da República Popular da China.

O líder angolano sublinhou que, nas últimas décadas, a China consolidou a posição do país como protagonista incontornável da comunidade internacional, empenhado na edificação de uma arquitectura de segurança mundial assente na promoção do progresso comum e do desenvolvimento económico a nível global.

"Pela data de grande significado histórico, queira aceitar, Excelência, os meus votos de bem-estar pessoal, de boa saúde e os de prosperidade para o povo da República Popular da China”, escreveu o Presidente da República, João Lourenço, na sua mensagem a Xi Jinping.

A China é hoje considerada a segunda maior economia do mundo, uma nação amplamente industrializada e tecnologicamente desenvolvida, fruto da boa governação e visão na aplicação de práticas exequíveis nos mais variados domínios liderados pelo Presidente Xi Jinping.

A fundação da República Popular da China (RPC) foi formalmente proclamada por Mao Tsé-Tung, primeiro Presidente do Partido Comunista da China, a 01 de Outubro de 1949, na Praça Tiananmen em Pequim.

PUBLICIDADE