Política

Política


PUBLICIDADE

Arquitecto angolano Victor Miguel eleito presidente do CIALP

Logotipo do CIALP
Logotipo do CIALP Imagens: Divulgação

Márcia Miguel

Publicado às 22h49 01/12/2023 - Actualizado às 22h49 01/12/2023

Luanda - O arquitecto angolano Victor Leonel Miguel foi eleito presidente do Conselho Internacional dos Arquitectos de Língua Portuguesa (CIALP) para o triénio 2023-2026.

A eleição ocorreu no dia 17 de novembro deste ano, na cidade de Foz Iguaçu, no Estado do Paraná, Brasil, durante a assembleia geral da entidade.

O encontro que elegeu o novo presidente foi organizado à margem do X Fórum CIALP, realizado no dia 16 de novembro e teve como tema central “Espaços Lusófonos: Desafios Actuais do Território/Urbanismo, Patriotismo, Habitações e Políticas”.

Ex-presidente da União dos Arquitectos de África (2018-2022), Victor Miguel é formado pela Universidade Agostinho Neto.

Actualmente exerce o cargo de consultor da Ministra do Ambiente e Coordenador da Comissão de Gestão do Instituto Nacional da Biodiversidade e Conservação da República de Angola.

O arquitecto já recebeu diversas distinções ao longo de sua carreira, como a Medalha Presidencial da RIBA (Royal Institute of British Architects) e a Medalha Presidencial da AIA (American Institute of Architects).

O CIALP é uma entidade não-governamental formada pelas associações de arquitectos dos países e territórios de língua portuguesa, e tem como objectivo  estimular a cooperação entre os seus associados e promover a arquitectura entre os países da CPLP.

PUBLICIDADE