Política

Política


PUBLICIDADE

Presidente da República destaca importância da água e da energia

Presidente da República, João Lourenço
Presidente da República, João Lourenço Imagens: CIPRA

Redacção

Publicado às 17h36 29/02/2024 - Actualizado às 17h43 29/02/2024

Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, destacou hoje, em Luanda, a importância da água e da energia, na vida das populações e para o desenvolvimento económico e social de qualquer país, durante o seu pronunciamento na cerimónia em que ele conferiu posse aos novos secretários de Estado para os sectores supracitados.

O facto vem expresso no resumo de imprensa distribuído pela Presidência da República, e que informa que João Lourenço conferiu posse, hoje, quinta-feira, ao Secretário de Estado para as Águas, António Fernandes Belsa da Costa, ao Secretário de Estado para a Energia, Arlindo Bota Manuel Carlos, e ao Vice-Governador da província de Malanje para os Serviços Técnicos e Infra-Estruturas, Duarte André Ginga, todos eles nomeados recentemente.

Na ocasião, o Presidente da República afirmou que, “embora nesta cerimónia tenhamos conferido posse não apenas a Secretários de Estado mas também a um vice-governador, permitam-me que destaque a importância da água e da energia, quer para a vida das populações, quer para o desenvolvimento económico e social de qualquer país”.

“Não há vida sem água. Não há saúde, não há educação, não há indústrias, não há economia sem estes dois bens: a água e a energia”, sublinhou.

João Lourenço lembrou que o Governo tem dedicado uma atenção muito particular ao sector da energia e água, por saber, precisamente, que o desenvolvimento do país depende, em grande medida, da maior ou menor oferta desses dois bens.

“Temos feito grandes investimentos que, mesmo assim, não são ainda suficientes para nos sentirmos satisfeitos”, afirmou.

Neste contexto, o Presidente da República, pediu aos dois Secretários de Estado que “ajudem o ministro, no sentido de, nos próximos anos, sejam dados passos mais significativos neste importante sector da vida do país.”

A cerimónia de posse teve lugar no Salão Nobre do Palácio Presidencial, sob o testemunho da Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, de Ministros de Estado, do Governador Provincial de Luanda e do Ministro da Energia e Águas.

PUBLICIDADE