Política

Política


PUBLICIDADE

Forum de Negócios Angola-China sinaliza início de nova era nas relações

embaixador de Angola na China
embaixador de Angola na China Imagens: Chinafrica

Redacção

Publicado às 07h13 18/03/2024

Beijing - O embaixador de Angola na República Popular da China, João Salvador dos Santos Neto, considerou o Fórum de Negócios Angola-China, como um certame que serviu para sinalizar o início de uma nova era nas relações de cooperação entre os dois países.

João Salvador dos Santos Neto destacou a cooperação entre a Câmara de Comércio Angola-China e instituições chinesas, que aproveitaram a visita do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, que procedeu a abertura do evento, realizado sábado, em Beijing.

O diplomata ressaltou que Angola e a China são países com um alinhamento político desde longa data e que têm grande potencial económico por explorar, ampliar e diversificar, tendo em atenção as necessidades e os interesses dos dois povos.

O Chefe da Missão Diplomática de Angola na China lembrou que a assinatura de instrumentos jurídicos entre os dois países, com destaque para os acordos para evitar a dupla tributação e protecção recíproca dos investimentos, vão oferecer um quadro legal propício para uma cooperação mais dinâmica, ampla e diversificada.

O evento que serviu para avaliar as múltiplas oportunidades de investimentos existentes em Angola, reuniu representantes de 400 empresas do sector de petróleo e gás, 300 de mineração e 680 da agricultura.

Na ocasião, o embaixador apelou aos empresários angolanos para explorarem ao máximo o potencial da China, que oferece valência para crescer e transformar a matéria-prima nacional.

O Presidente da República terminou a sua visita oficial à República Popular da China, no domingo, após três dias de intensa actividade política, económica e diplomática, que abriu uma nova era na cooperação bilateral e na parceria estratégica entre os dois países.

PUBLICIDADE