AUDIêNCIA

João lourenço recebe vice-presidente da CNN Internacional

PR recebe vice-presidente de CNN Internacional - CIPRA
PR recebe vice-presidente de CNN InternacionalImagem: CIPRA

04/07/2024 10h23

Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, recebeu quarta-feira, em Luanda, uma delegação do canal televisivo CNN Internacional, chefiada pelo seu vice-presidente, Konstantino Oikonmou.

No final da audiência realizada no Palácio Presidencial, Konstantino Oikonmou revelou que o canal de notícias norte-americano CNN pode passar a formar profissionais da Comunicação Social angolana, com destaque para jornalistas, no quadro de uma colaboração, ainda em avaliação, com o Governo angolano.

"Nós, a nível da CNN, temos um acordo de parceria estratégica com a República de Angola, na área de Publicidade, que já leva alguns meses e o encontro de hoje visou ver como é que podemos reforçar e melhorar a nossa colaboração, principalmente no que diz respeito à expansão de novas áreas e de formação de jornalistas e profissionais da Comunicação Social", sublinhou.

O vice-presidente da CNN Internacional disse estar, também, em aberto a possibilidade do envio de um correspondente daquele canal ao país. "Este é um assunto que foi abordado e, com certeza, ainda não chegamos a nenhum consenso, mas a CNN encara estar presente em Angola como em todo o continente", declarou.

O portfólio de serviços de notícias e informações da CNN encontra-se disponível em sete idiomas diferentes em todas as principais plataformas de TV, digitais e móveis, alcançando mais de 400 milhões de lares ao redor do mundo.

A CNN Internacional é o canal de notícias de TV internacional número um, de acordo com todas as principais pesquisas de media na Europa, Médio Oriente e África, região da Ásia-Pacífico e América Latina e, recentemente, o canal expandiu a sua presença nos Estados Unidos da América, com o seu lançamento no CNN.

 O canal tem 42 escritórios editoriais e mais de 1.100 afiliados em todo o mundo por meio da CNN Newsource.

Mais lidas


Últimas notícias