DIPLOMACIA

Acreditado embaixador angolano na República das Maldivas

Embaixador Clemente Camenha (à esq.) apresenta cartas credênciais  - Cedida
Embaixador Clemente Camenha (à esq.) apresenta cartas credênciais Imagem: Cedida

30/07/2024 13h22

Luanda - O diplomata Clemente Camenha, apresentou, segunda-feira, na cidade de Male, as cartas credenciais ao Presidente da República das Maldivas, Mohamed Muizzu, instrumento que o acredita como embaixador de Angola neste país asiático, com o estatuto de não residente.

De acordo com um comunicado de imprensa, o embaixador angolano, com residência na Índia, manteve um encontro com o estadista das Maldivas, à margem da cerimónia de acreditação, a quem transmitiu uma mensagem verbal o Presidente da República de Angola, João Lourenço, cujo teor expressa a amizade e a solidariedade entre os dois países.

Num outro encontro, refere a nota, Clemente Camenha foi recebido pelo ministro dos Negócios Estrangeiros das Ilhas Maldivas, Moosa Zameer, com quem abordou aspectos ligados à cooperação bilateral, com destaque para as áreas do turismo e das pescas.

Angola e as Ilhas Maldivas estabeleceram relações diplomáticas em Novembro de 2020.

As Maldivas, um pequeno Estado insular situado no Oceano Índico, a sudoeste do Sri Lanka e da Índia, no sul da Ásia, é constituído por 1.196 ilhas, das quais 203 são habitadas, localizadas a cerca de 450 quilómetros a sul da península de Decan.

Com aproximadamente 430 mil habitantes, o arquipélago é um dos maiores destinos turísticos do mundo, recebendo mais de um milhão de visitantes por ano.

Mais lidas


Últimas notícias