Política

Política


PUBLICIDADE

Candidatos a liderança da JMPLA apresentam candidaturas

Mário Aragão (segundo à esq.)
Mário Aragão (segundo à esq.) Imagens: Cedida

Isabel Kiala

Publicado às 13h50 23/09/2024 - Actualizado às 13h50 23/09/2024

Luanda - O militante Mário Aragão apresentou, esta segunda-feira, a sua candidatura à liderança da JMPLA, organização juvenil do MPLA, cujo acto eleitoral terá lugar durante o nono congresso da organização, a realizar-se de 20 a 22 de Novembro próximo.

Mário Aragão, que enfatizou o carácter democrático e transparente do processo, manifestou-se optimista e confiante, tendo sido recebido pelo actual secretário nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos, e afirmou que todos os procedimentos foram cumpridos rigorosamente, sem objecções ou esclarecimentos adicionais necessários.

Referiu-se ao compromisso da organização em manter um processo eleitoral inclusivo e respeitável, tendo destacado que a sua é a primeira candidatura a ser formalizada, e que aguarda com tranquilidade a conclusão do processo de apresentação de candidaturas, a 26 do corrente mês. 

Mário Aragão disse estar seguro da sua trajectória e da tradição da organização, recordando algumas grandes figuras que moldaram a JMPLA, como Paulo Pombolo, Luther Rescova e o próprio Crispiniano dos Santos, e reafirmou o seu compromisso em revitalizar a juventude angolana, através da que considerou “a melhor organização juvenil de Angola (JMPLA)".

Disse conhecer a essência da JMPLA e estar preparado para conduzir a organização com dedicação e respeito à sua história, trabalhando para fortalecer ainda mais a juventude, com novas ideias e uma gestão pautada pelas regras da democracia.

De recordar que o coordenador da Comissão Nacional Preparatória do nono Congresso Ordinário da JMPLA, Crispiniano dos Santos, anunciou, sexta-feira última, em Luanda, a abertura do processo de apresentação de candidaturas ao cargo de primeiro secretário nacional da organização juvenil do MPLA.

Segundo Crispiniano dos Santos, o processo de apresentação de candidaturas decorre no período de 20 a 26 do corrente mês, podendo ser candidatos os militantes em pleno gozo dos seus direitos, com a idade compreendida entre os 15 e 30 anos.

Considerou que o momento é histórico, porque, pela primeira vez, será ensaiado o processo democrático na organização, para que todos os militantes que possuam requisitos necessários apresentem as suas candidaturas.

O nono Congresso Ordinário terá lugar de 20 a 22 de Novembro do corrente ano, sob o lema “JMPLA – Pela Pátria ao Serviço da Juventude”, com participação de cerca de mil 800 delegados provenientes de todas as estruturas da JMPLA no país e no exterior, além de convidados nacionais e estrangeiros.

PUBLICIDADE