Política

Política


PUBLICIDADE

PR constata estado das vias de acesso ao novo aeroporto internacional

PR observa trajecto ferroviário até ao novo aeroporto internacional
PR observa trajecto ferroviário até ao novo aeroporto internacional Imagens: CIPRA

Redacção

Publicado às 18h55 05/11/2024 - Actualizado às 18h55 05/11/2024

 Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, percorreu de comboio, esta terça-feira, os 45 km que separam a estação ferroviária do Bungo (Baixa de Luanda) à gare do Aeroporto Internacional Dr António Agostinho Neto, em Icolo-e-Bengo.

O objectivo da visita de campo foi verificar a evolução das obras de segregação da linha férrea, que atravessa por áreas densamente povoadas com implicações negativas para a circulação dos comboios.

O Chefe de Estado, instalado na cabine da locomotiva da composição ferroviária, avaliou o que já está feito pelas empresas encarregues da empreitada e o que ainda resta fazer para que se instale segurança e ordem ao longo do corredor ferroviário.

O Presidente da República, num segundo momento da sua visita, viu de perto as obras da estrada que bordeia o novo aeroporto, ligando o Zango 8000 à Estrada de Catete, por altura do Km 44.

A rodovia começou a ser executada em Julho último e deverá ser concluída no próximo ano.

A via em construção visa contribuir para um trânsito mais fluído para as populações residentes no pólo sul da capital (Benfica, Talatona e Zangos) nas suas futuras deslocações ao novo aeroporto e vice-versa, sem precisarem de o fazer pela Via Expresso Fidel Castro.

PUBLICIDADE