Política

Política


PUBLICIDADE

Chefe de Estado recebido pela homóloga da Índia

Presidente da República recebido pela sua homóloga e o Primeiro-Ministro da Índia
Presidente da República recebido pela sua homóloga e o Primeiro-Ministro da Índia Imagens: CIPRA

Redacção

Publicado às 08h45 03/05/2025 - Actualizado às 08h45 03/05/2025

Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, disse, este sábado, em Nova Deli, que a sua visita de Estado a Índia é um sinal do interesse que Angola tem no reforço dos laços de amizade e cooperação entre os dois países.

João Lourenço, acompanhado da Primeira-Dama, Ana Dias Lourenço, foi recebido pela Presidente da Índia, Draipadi Murmu, no Palácio Presidencial, e pelo Primeiro-Ministro, Narendra Modi, dando início a sua visita de Estado de dois dias.

Em declarações à imprensa, o estadista angolano destacou a importância da sua visita, ao fim de 38 anos, quando o antigo Chefe de Estado José Eduardo dos Santos visitou a Índia..

No Palácio Presidencial, João Lourenço foi recebido com honras militares, salvas de 21 tiros, saudações às delegações governamentais e declarações à imprensa.

Durante a sua estada na Índia, a agenda inclui um encontro com o Primeiro-Ministro, Narendra Modi, conversações entre as delegações governamentais dos dois países, e participações num jantar oficial, este sábado, e num Fórum de Negócios, domingo, onde João Lourenço vai discursar.

Angola e a Índia reforçaram, esta sexta-feira, os laços de cooperação com a assinatura de três novos acordos, nos domínios da saúde, agricultura e cultura.

PUBLICIDADE