Fundação Mo Ibrahim destaca avanços de Angola na boa governação


Luanda - O empresário Mo Ibraim felicitou, esta segunda-feira, em Marrakech (Marrocos), Angola pelos feitos que tem alcançado, em termos de boa governação e gestão pública.
De acordo com informação prestada pela vice-presidente do MPLA, Mara Quiosa, à margem do fórum sobre Boa Governação, promovido pela Fundação Mo Ibrahim, o empresário pretende visitar Angola e colocou-se a disposição para qualquer situação que envolva a promoção e desenvolvimento do país.
Mara Quiosa participa no evento, denominado “Ibrahim Governance Weekend”, que discute liderança e financiamento com foco no desenvolvimento de África, em representação do presidente do MPLA, João Lourenço.
O encontro decorre de 01 a 04 do corrente mês, e, à margem do mesmo, Mara Quiosa tem realizado encontros com diversas personalidades de destaque.
Na audiência com o fundador da Fundação Mo Ibrahim, foi reconhecido e sublinhado o avanço de Angola no ranking da boa governação, sendo o país o quinto que mais melhorou no Índice Mo Ibrahim, na última década.
Entre outras personalidades, participam no fórum antigos presidentes da União Africana, a secretária-geral adjunta das Nações Unidas, Amina Mohamed, o director-geral da OMS, antigos Chefes de Estado, entre os quais Pedro Pires, de Cabo Verde, e Ellen Johnson Sirleaf, da Libéria, além de ministros e outros dignitários africanos.
O secretário do bureau político do MPLA para as Relações Internacionais, Manuel Augusto, acompanha a vice-presidente do MPLA, nesta deslocação ao Reino do Marrocos.