Política

Política


PUBLICIDADE

Empresas japonesas de grande dimensão interessadas em investir em Angola

Acreditado novo embaixador do Japão em Angola
Acreditado novo embaixador do Japão em Angola Imagens: Edições Novembro

Redacção

Publicado às 12h07 11/07/2025 - Actualizado às 12h07 11/07/2025

Luanda - Várias empresas de grande dimensão e influência do Japão estão interessadas em investir em diversos sectores da economia angolana, devido, sobretudo, ao actual ambiente de negócio e a nível de desenvolvimento vigente no país.

 Segundo o JA Online, a informação foi avançada, quinta-feira, em Luanda, pelo novo embaixador nipónico em Angola, Sano Hiroaki, depois de ser acreditado pelo Presidente da República, João Lourenço, em cerimónia realizada no Palácio Presidencial.

"Antes de me deslocar a Angola, mantive contacto com grandes empresas japonesas que estão interessadas em investir em Angola", salientou o diplomata.

Quarto embaixador do Japão em Angola, Sano Hiroaki não avançou os nomes das empresas, mas assegurou que o Japão está muito empenhado em ajudar Angola a desenvolver a sua economia, por meio de várias soluções inovadoras de que aquele país asiático dispõe.

 "O Japão dispõe de muitas soluções inovadoras para muitos problemas globais", salientou o diplomata, considerando as relações entre Angola e Japão saudáveis, mas estas podem crescer ainda mais, tendo em conta o potencial dos dois países.

No seu entender, a próxima edição da Conferência Internacional de Tóquio sobre o Desenvolvimento Africano (TICAD), a decorrer de 20 a 22 de Agosto deste ano, na cidade de Yokohama, Japão, será uma oportunidade para os dois países encontrarem mais oportunidades para o fortalecimento das relações.

De recordar que o Presidente da República foi convidado pelo Primeiro-Ministro japonês, Shigeru Ishiba, para co-presidir a 9.ª edição da TICAD, na qualidade de Presidente em exercício da União Africana.

Ainda na sequência da cerimónia de acreditação, o novo embaixador do Japão em Angola disse ter aproveitado o ensejo para felicitar o Estadista angolano pela celebração, em Novembro deste ano, do 50º aniversário da Independência Nacional.

 

PUBLICIDADE