Angola representada na celebração da independência de São Tomé e Príncipe


Luanda - O ministro de Estado e Chefe da Casa Civil, Adão de Almeida, representou o Presidente da República, João Lourenço, nas comemorações do 50 anos da Independência de São Tomé e Príncipe, assinalados este sábado.
A cerimónia decorreu na Praça da Independência, na capital de São Tomé e Príncipe, no mesmo local onde foi proclamada a independência, a 12 de Julho de 1975, na presença de várias delegações estrangeiras, algumas das quais chefiadas por Presidente da República e Primeiros-Ministros.
O Presidente de São Tomé e Príncipe, Carlos Vila Nova, destacou o contributo de Angola no percurso de 50 anos, elogiando o apoio permanente, desde 1975, que considerou fundamental para o desenvolvimento do seu país.
“Nesta trajectória contámos com os nossos parceiros”, disse, para em seguida “reconhecer, de forma especial, o apoio permanente de Portugal e Angola”, que foi fundamental no percurso das cinco décadas de independência.
Durante a estada de 24 horas em São Tomé e Príncipe, Adão de Almeida entregou uma mensagem do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, ao estadista são-tomense.
Integraram a delegação angolana o secretário de Estado para a Cooperação e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, o embaixador de Angola em São Tomé e Príncipe, Fidelino Peliganga, e deputados da Assembleia Nacional.