PR consternado com acidente de viação na Serra da Leba


Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, manifestou-se consternado com o devastador acidente de viação que aconteceu quarta-feira na Serra da Leba, e enviou uma mensagem de conforto aos familiares dos cidadãos afectados directamente.
Na mensagem, o Chefe de Estado diz estar "profundamente chocado com o brutal acidente de viação ocorrido ontem na Serra da Leba, que provocou um número elevado de sinistrados, entre mortos e feridos, curvo-me perante a dor e angústia das famílias atingidas por este infortúnio".
Sublinha que as Autoridades continuarão a prestar todo o apoio necessário, para o alívio das consequências desta tragédia, prestando toda a assistência médica disponível.
João Lourenço conclui a mensagem transmitindo, em nome do Executivo e no seu próprio, sentidas condolências aos familiares que perderam entes queridos no dramático acidente de viação.
O acidente de viação provocou 18 mortos e 24 feridos, resultado da colisão de um camião alegadamente desgovernado contra um autocarro de passageiros, que fazia o trajecto Lubango (província da Huíla) -Moçamedes (Namibe).
A Serra da Leba, também chamada de Planalto da Humpata, é uma formação montanhosa entre as fronteiras das províncias do Namibe e da Huíla.