Chefe de Estado consternado com vítimas de acidente no Bié


Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, manifestou sentimentos de pesar às famílias que perderam os seus entes queridos no acidente de viação ocorrido no sábado, na província do Bié.
“Ainda abalados pelo recente acidente na Serra da Leba, fomos hoje surpreendidos com a notícia de outra ocorrência sangrenta numa rodovia nacional, com vários mortos e feridos", escreveu o Chefe de Estado na mensagem.
João Lourenço manifestou em nome do Executivo e no seu próprio, profundos sentimentos de pesar às famílias que perderam membros seus no trágico acidente registado na província do Bié, desejando rápida recuperação aos feridos.
"O Executivo continuará a prestar todo o apoio aos sinistrados, para que no mais curto espaço de tempo regressem ao seio das suas famílias e retomem a sua rotina", conclui a mensagem.
De recordar que no acidente de viação ocorrido na Estrada Nacional 140, no troço que liga o município do Chinguar e a aldeia de Cachingue, no Chitembo, província do Bié, envolvendo um camião que realizava o transporte ilegal de passageiros à província do Cubango, morreram 13 pessoas e outras 12 ficaram feridas.