Embaixador angolano acreditado na Colômbia


Luanda - Manuel Eduardo Bravo apresentou, na cidade de Bogotá, ao Presidente da Colômbia, Gustavo Petro, as cartas que o acreditam como embaixador de Angola naquele país da América do Sul.
De acordo com uma nota Embaixada de Angola no Brasil, o diplomata angolano transmitiu ao Chefe de Estado da Colômbia uma mensagem verbal do Presidente João Lourenço sobre o desejo e a vontade política de ver fortalecidas as relações de amizade e cooperação em domínios de interesse comum de índole bilateral e multilateral.
Na mensagem, João Lourenço felicita o homólogo colombiano pela celebração, a 20 de Julho, do ducentésimo décimo quinto (215.º) aniversário da Independência da Colômbia.
Angola e a Colômbia estabeleceram relações diplomáticas a 29 de Abril de 1988. A Colômbia é a terceira maior economia da América do Sul, com 53 milhões de habitantes, e, no ano passado, o seu Produto Interno Bruto foi de 419 biliões de dólares.
É um país multicultural. Uma das minorias étnicas consagradas constitucionalmente é a afro colombiana, resultante do facto de ter sido também um país receptor de escravizados africanos, nomeadamente angolanos.