Angola e Japão assinam acordo para reforço de transmissão de energia eléctrica


Luanda - Angola e o Japão assinaram, esta terça-feira, em Luanda, um Acordo de Troca de Notas concernente ao Projecto do Reforço dos Sistemas de Transmissão na Região Sul de Angola.
A iniciativa de cooperação bilateral que tem como propósito reforçar e expandir as infra-estruturas de energia eléctrica nas províncias da Huíla, Namibe, Cunene, Cuando e Cubango, foi assinado pelo ministro das Relações Exteriores, Téte António, e pelo embaixador do Japão em Angola, Sano Hiroaki.
Em declarações à imprensa, o embaixador de Angola no Japão Sano Hiroaki, considerou o projecto importante para Angola, numa altura em que o país comemora os 50 anos da Independência Nacional.
Por seu turno, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, agradeceu o gesto do Governo japonês e sublinhou que Angola continua a ser um destino seguro para o investimento.
Nos termos do acordo, este importante projecto vai promover o acesso fiável de energia, impulsionando o desenvolvimento socio-económico regional e garantindo a sustentabilidade energética.