Angola e China pretendem assinar memorando na área da digitalização administrativa


Luanda - O Ministério da Administração do Território (MAT) e a Huawei Technologies exprimiram o desejo de assinar, nos próximos dias, em Pequim, China, um memorando de entendimento com foco na modernização da Administração Local do Estado.
Para o efeito, o ministro da Administração do Território, Dionísio da Fonseca, encontra-se, desde segunda-feira, na capital chinesa, Pequim.
Segundo uma nota de imprensa do MAT, citada pelo JA Online, o memorando prevê a transformação digital dos serviços públicos, a promoção da inclusão social e protecção dos dados públicos.
À chegada à capital chinesa, Pequim, o governante teve um encontro de cortesia com a embaixadora de Angola na China, Dalva Ringote, seguido de reuniões oficiais com autoridades locais, para troca de experiências em matéria de governação local.
Constam, ainda, da agenda de trabalhos visitas ao Salão dos Assuntos Governamentais, ao Centro de Operações Inteligentes da cidade de Shenzhen, província de Guangdong, onde a delegação vai tomar contacto com as experiências de 40 anos de reforma e abertura da província de Guangdong.
A jornada de trabalho do ministro termina no dia 24 deste mês.