Presidente João Lourenço endereça mensagem ao seu homólogo zambiano


Luanda - O Presidente da República, João Lourenço, endereçou uma mensagem ao seu homólogo da Zâmbia, Hakainde Hichilema, no quadro do aprofundamento das relações bilaterais e multilaterais e sobre questões de interesse mútuo ao nível regional e continental.
Foi portador da mensagem, entregue, em terça-feira, em Lusaka (Zâmbia), o ministro das Relações Exteriores, Téte António, que se fazia acompanhar do ministro angolano da Defesa Nacional, Antigos Combatentes e Veteranos da Pátria, João Ernesto dos Santos.
Na mensagem, o estadista angolano exprime a sua solidariedade para com o povo e Governo zambianos.
Acompanharam a entrega da mensagem Cristino Ndeitunga, secretário de Estado angolano do Interior para o Asseguramento Técnico, e Albino Malungo, embaixador de Angola acreditado na Zâmbia, indica uma nota de imprensa do Ministério das Relações Exteriores.
Angola e a Zâmbia partilham uma fronteira de cerca de mil e 100 quilómetros, marcada por rios, florestas tropicais e savanas.
Os dois países integram a Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) e a Conferência Internacional sobre a Região dos Grandes Lagos (CIRGL), e têm mantido contactos ao mais alto nível, sobre questões relacionadas com a paz, estabilidade e segurança na região e em África.