Angola assume presidência do Conselho de Polícias da CPLP
Luanda - Angola assumiu, terça-feira, a presidência rotativa do Conselho de Polícias da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).
Segundo notícia do JA Online, a passagem de pastas foi feita pelo presidente cessante, superintendente-geral Jorge Andrade, da Polícia Nacional de Cabo Verde, ao actual presidente, comandante-geral da Polícia Nacional de Angola, comissário-geral Francisco Ribas da Silva.
O acto decorreu em Luanda, durante o encontro do conselho dos chefes de Polícia da CPLP.
De recordar que no encontro, a Comissão de Peritos de Investigação Criminal da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) abordou questões sobre o crime organizado transnacional, bem como traçou estratégias para a prevenção e o combate ao tráfico de drogas, ao terrorismo, ao tráfico de seres humanos, entre outros ilícitos criminais.
Na ocasião, a Comissão de Peritos de Investigação Criminal da CPLP assinou, também, a acta resultante do encontro da especialidade.
O encontro congregou titulares dos órgãos de Investigação Criminal dos países-membros da CPLP e foi coordenado pelo director Nacional da Polícia Judiciária de Portugal, Luís Neves, ladeado pelo director-geral de Investigação Criminal de Angola, Luciano Tânio da Silva.