Rádio e televisão da Assembleia Nacional deverá entrar em funcionamento até Fevereiro de 2025
Luanda - A Assembleia Nacional pode colocar em funcionamento o canal parlamentar de rádio e televisão até Fevereiro próximo, deu a conhecer quinta-feira, em Luanda, o seu secretário-geral, Pedro Agostinho de Neri.
Segundo o JA Online, o responsável falava na cerimónia em que de novos directores e um chefe de divisão, entre os quais Euclides Tandala Francisco, no cargo de director de Comunicação Institucional, tendo afirmado que “é desafio prioritário concluir e colocar em funcionamento o canal parlamentar de rádio e televisão”.
De acordo com Agostinho de Neri, o projecto de instalação destes serviços conta com uma execução técnica de cerca de 90%, “que exige dedicação total nesta etapa decisiva.”
O responsável sublinhou que a área de Comunicação da Assembleia Nacional constitui uma ferramenta estratégica para aproximar os cidadãos do Parlamento e garantir maior visibilidade das actividades parlamentares.
Na mesma cerimônia foram também empossados o novo director de Gabinete do Presidente da Assembleia Nacional, Edson Afonso, o chefe da Divisão de Apoio às Visitas Oficiais do Presidente da Assembleia Nacional, Jefté Gondia.
Foram reconduzidos aos cargos de director do Cerimonial do Presidente da Assembleia Naciona,l Edmundo Nunes, e de director-adjunto do Gabinete do Presidente da Assembleia Nacional, Edmiro Francisco.