Política

Política


PUBLICIDADE

Group JIH Global interessado em investir no turismo em Angola

Presidente da República, João Lourenço, recebeu em audiência, o líder do grupo empresarial JIH Global, Mohamed Ali Janah
Presidente da República, João Lourenço, recebeu em audiência, o líder do grupo empresarial JIH Global, Mohamed Ali Janah Imagens: CIPRA

Redacção

Publicado às 19h11 18/02/2026 - Actualizado às 19h11 18/02/2026

Luanda - O presidente do grupo empresarial JIH Global, Mohamed Ali Janah, expressou, esta quarta-feira, em Luanda, confiança no potencial turístico de Angola e anunciou o seu interesse em iniciar estudos para futuros investimentos no país.

Em declarações à imprensa à saída da audiência que lhe foi concedida pelo Presidente da República, João Lourenço, disse ter abordado questões ligadas às iniciativas de investimentos em Angola, por parte do seu grupo empresarial, dedicado ao investimento e promoção do sector imobiliário internacional.

Mohamed Janah disse que a reunião com o Presidente da República reforça a confiança na liderança angolana e no ambiente de negócios no país, sublinhando que o conhecimento demonstrado pelo estadista angolano sobre o potencial turístico nacional constitui um factor de segurança para quem pretende investir em Angola.

Esclareceu que recebeu directamente do Presidente da República informações sobre a extensão da costa, praias e temperatura das águas, dados que considera determinantes para projectos turísticos, o que demonstra o domínio que tem sobre o potencial do país.

Para Mohamed Janah, Angola apresenta um grande potencial para desenvolver a indústria do turismo, sublinhando o papel das autoridades e a importância de um ambiente favorável ao investimento estrangeiro directo.

Deu a conhecer que o seu grupo avalia factores como a qualidade das equipas governamentais, clima para investimento e abertura institucional, antes de avançar com os projectos, revelando que, numa primeira fase, com os seus parceiros irão realizar estudos técnicos para identificar oportunidades concretas de investimento e formas de expandir o turismo no país.

Entre os factores que considerou atractivos para realizar investimentos estão a costa angolana, com cerca de mil e 600 quilómetros, as temperaturas favoráveis das águas e a possibilidade de desenvolver quer o turismo costeiro como o do interior.

O Group JIH Global tem a sua sede no Dubai (Emirados Árabes Unidos), e tem o seu foco virado para a estruturação e execução de projectos selectivos e de grande escala, sendo especializada no desenvolvimento imobiliário de luxo, hotelaria e resorts turísticos, estruturação de investimentos, gestão de activos e consultoria estratégica para grandes empreendimentos.

Concentra-se sobretudo em destinos turísticos integrados, resorts e residências de luxo, oferecendo soluções completas que vão desde a concepção e financiamento até a execução e gestão operacional dos activos.

Na área do turismo, o grupo participa no desenvolvimento e gestão de resorts exclusivos, mantendo parcerias com marcas internacionais e acumulando experiência em projectos de elevado padrão, desenvolvendo projectos imobiliários premium e iniciativas de requalificação e valorização de activos, incluindo residências de marca destinadas ao segmento de alto rendimento.

Na área financeira, a organização estrutura capital para projectos de grande escala, estabelece parcerias com investidores internacionais e presta assessoria a fundos e investidores institucionais.

PUBLICIDADE