Chefe de Estado acredita quatro novos embaixadores
Luanda - O Chefe de Estado angolano, João Lourenço, recebeu, esta quinta-feira, em Luanda, as cartas credenciais dos embaixadores extraordinários e plenipotenciários da Palestina, Mali, Congo e Portugal, com estatuto de residentes.
Em cerimónias separadas entregaram as cartas credenciais o embaixador da Palestina, Sharif Abdalrahim Abmullou, diplomata com experiência em diferentes áreas do Ministério dos Negócios Estrangeiros do seu país, e do Mali, Saydou Coulibaly, com 28 anos de carreira diplomática e experiência de serviço.
João Lourenço recebeu também as cartas credenciais dos embaixadores do Congo, David Madouka, diplomata desde 1983, com actuação nas áreas da francofonia e das comunidades congolesas no exterior, e de Portugal, Nuno Vaultier Mathias, de 57 anos, que já exerceu funções diplomáticas em Washington, Maputo, São Francisco e Riade.
Após a recepção dos documentos, o estadista angolano manteve encontros privados de cerca de 15 minutos com cada um dos quatro diplomatas.
Testemunharam a cerimónia de entre das cartas credenciais membros do Executivo, quadros do Ministério das Relações Exteriores e do Gabinete do Presidente da República.