Ministro aponta recursos humanos como um dos principais desafios da Justiça
Luanda - A melhoria das infra-estruturas, a modernização dos serviços através da tecnologia e a valorização dos recursos humanos figuram entre os principais desafios do Ministério da Justiça e dos Direitos Humanos.
A informação, de acordo com o JA Online, foi avançada esta terça-feira, em Luanda, pelo ministro da Justiça e dos Direitos Humanos, Marcy Lopes, durante uma entrevista concedida à Televisão Pública de Angola.
Segundo o governante, a área dos recursos humanos é a mais sensível e desafiante, exigindo uma atenção especial do ministério, por envolver profissionais com expectativas, motivações e necessidades que devem ser devidamente consideradas para garantir um serviço público mais eficiente e de maior qualidade.
"Realizamos um processo de formação que ainda está em curso, aprovámos os manuais de actos próprios da Justiça e queremos combater a mediocridade", afirmou, sublinhando que o objectivo é prestar um serviço mais eficiente, de maior qualidade e capaz de responder às expectativas da população.
Marcy Lopes revelou, igualmente, que neste momento, existem 1.600 bilhetes de identidade nas missões diplomáticas e consulares à espera de serem levantados pelos respectivos titulares.